pasta

Fazer massa é viciante!

Dá algum trabalho, o pior são as horas em pé, mas vale mesmo a pena fazer massa caseira, especialmente se tivermos a ajuda da uma máquina de estender.

Esta foi a primeira vez que experimentámos fazer Tagliatelle e para primeira vez, ficámos muito contentes com o resultado. Uma parte comemos fresca, na refeição seguinte, a restante ficou a secar neste estendal improvisado

Pessoalmente acho os cortadores da máquina muito finos, gosto da massa mais larga. Da próxima vez que fizer este tipo de massa vou experimentar cortá-la à mão.

As possibilidades criativas de fazer massa em casa são inúmeras. Divirto-me imenso a pensar em ingredientes e cores para as massas, recheios, formas, etc, etc...

para guardar e dormir II

Esta é a parte final de um projecto a que me tenho dedicado ultimamente. A ideia é ter uma espécie de casa onde estes mini-bichinhos dormem ou ficam à janela, como preferirem. A casa pode ser fechada, sendo deste modo facilmente transportada de um lado para o outro, ou pode ser pendurada, por exemplo na parede.

Pensei dois modelos de casa: um com as caminhas individualizadas, outro com velcro, permitindo assim aproveitar as embalagens dos bonecos, que também são camas

Todos os bichinhos ( à falta de melhor nome chamei ó-ós) podem ser adquiridos individualmente

Conto com as vossas opiniões, dúvidas, sugestões, etc...

as melhores nozes do mundo

Este ano as nogueiras da quinta presentearam-nos com uma incrível catrefada de nozes.

Estas, são as que restaram do primeiro abastecimento cá para casa.

Exageros à parte, são mesmo fantásticas - Tão doces e com um sabor tão intenso que é impossível comer só uma

(...)

Se no verão era um forno, no inverno adivinhava-se uma temperatura próxima do frigorífico.Desisti do sótão. Parecia uma ideia engraçada, mas não funcionou. Para além de mal climatizado, o facto de não ter janelas com vista com o passar do tempo tornou-se um problema. Agora estou no andar de baixo numa divisão mais convencional mas sem dúvida mais acolhedora.