


Grande festa no país dos ó-ós. Começou pela manhã e estendeu-se com brincadeiras pela tarde fora. Depois deitaram-se a olhar o céu, à espera de ver chegar a noite estrelada!
Mais alguns destes bonequinhos super-mini, brevemente na loja
(translater)






Grande festa no país dos ó-ós. Começou pela manhã e estendeu-se com brincadeiras pela tarde fora. Depois deitaram-se a olhar o céu, à espera de ver chegar a noite estrelada!
Mais alguns destes bonequinhos super-mini, brevemente na loja



Este é um novo projecto para uma nova série de bonecos em que tenho estado lentamente a trabalhar.
Os bonecos estão inseridos na colecção personagens, mas ao contrário dos outros, em que praticamente tenho trabalhado unicamente 5 moldes diferentes, estes têm todos eles moldes individuais - A cada boneco corresponde um molde, feito a pensar nas características fisionómicas que quero que o boneco tenha. A ideia é brincar com as características daquelas pessoas que todos nós conhecemos: gostamos, detestamos ou assim-assim, que são os nossos vizinhos ou as pessoas que encontramos na nossa vida diária, e claro, também vão começar a aparecer bonecos mais baixos e redondinhos - o típico Português de meia-idade
A passear pelo jardim da várzea pequena e por acaso a comentar que nunca mais tínhamos visto o Alberto. Quando olhámos para a água vemos emergir um "periscópio com bico". Um pato não parecia ser, porque embora com o pescoço fora de água o corpo continuava completamente submerso. Aí começa a nossa perseguição pela margem do rio, do mouchão quase até à ponte. A ave permanecia à superfície pouquíssimos segundo depois dava mergulhos não muito longos mas em que percorria uma grande distância, ou seja super rápido; e nós atrás dele.
Quando chega perto da ponte vejo-o(a) aproximar-se de um outro igual. Felizmente para meu grande contentamento saem da água e vão secar as penas. A Ave que nós acompanhámos ficou mais longe e não dava para fotografar convenientemente com esta minha máquina fracota, mas ao ver os dois juntos fiquei com a sensação que talvez fosse uma fêmea, por ser mais pequena. Este, das fotos, para secar as penas presenteou-nos com esta espécie de dança - Tão grande e ao mesmo tempo tão gracioso.
Continuo sem perceber nada sobre aves, mas tenho quase a certeza de se tratar de dois lindos corvos marinhos

Aqui os quatro juntos.
Já viajaram para longe para se reunirem aos seus sósias de carne e osso.


Não é a primeira vez que vejo estes anúncios nas montras de Tomar (nunca tinha visto dito assim em mais lado nenhum). Da primeira vez que vi, a frase era ainda mais bonita e potente, dizia " Salda-se toda a existência"
Existir tem destas coisas...