wip

Muita coisa para fazer e organizar antes das férias!

( deixo aqui um pedido - Por favor, não utilizem fotografias do meu trabalho como foto de perfil no Facebook, especialmente sem me pedirem autorização)

manhã

Por aqui as manhãs têm estado Ideais - bonitas e agradavelmente frescas. Sem tempo para muito mais - Boa semana para todos!

A festa

A sexta-feira, dia da abertura das ruas ornamentadas, foi para mim, como já esperava, o ponto alto das festas - Não há fotografia que consiga descrever o ambiente que se vivia nas ruas.

Como não sou uma pessoa religiosa, nesta festa agrada-me acima de tudo a sua origem ancestral; o espírito de entreajuda, companheirismo e empenho, de tantas e tantas pessoas que valorizam e acarinham a sua cidade. É grandioso e emocionante!

A preparação II

As festas já começaram mas aguardo com grande expectativa pelo dia de amanhã - Dia da abertura das ruas populares ornamentadas, de que já falei aqui. Depois do trabalho ornamental concluído, as ruas já totalmente prontas são tapadas a olhares curiosos, até à sua abertura oficial

Domingo é o grande dia, do Cortejo dos Tabuleiros, para o qual já vejo os casais a treinarem há muito tempo (penso que com os tabuleiros de há quatro anos).

Ao final da tarde as ruas fervilham com pessoas de diversas proveniências. Só apetece estar na rua a ver tudo, a sentir o frenesim e a alegria destes dias de festa

(Estas fotos foram tiradas hoje de manhã)