manhã

Por aqui as manhãs têm estado Ideais - bonitas e agradavelmente frescas.
Sem tempo para muito mais - Boa semana para todos!
A festa
A sexta-feira, dia da abertura das ruas ornamentadas, foi para mim, como já esperava, o ponto alto das festas - Não há fotografia que consiga descrever o ambiente que se vivia nas ruas.
Como não sou uma pessoa religiosa, nesta festa agrada-me acima de tudo a sua origem ancestral; o espírito de entreajuda, companheirismo e empenho, de tantas e tantas pessoas que valorizam e acarinham a sua cidade. É grandioso e emocionante!
A preparação II


As festas já começaram mas aguardo com grande expectativa pelo dia de amanhã - Dia da abertura das ruas populares ornamentadas, de que já falei aqui. Depois do trabalho ornamental concluído, as ruas já totalmente prontas são tapadas a olhares curiosos, até à sua abertura oficial
Domingo é o grande dia, do Cortejo dos Tabuleiros, para o qual já vejo os casais a treinarem há muito tempo (penso que com os tabuleiros de há quatro anos).
Ao final da tarde as ruas fervilham com pessoas de diversas proveniências. Só apetece estar na rua a ver tudo, a sentir o frenesim e a alegria destes dias de festa
(Estas fotos foram tiradas hoje de manhã)












