Courgetes, alho francês, tartes e a Matilde
Ainda a tarefa de transformar o colhido; neste caso, em duas tartes: Uma de cogumelos e acelgas e outra de courgetes e tomate. Embora adaptadas aos ingredientes que tinha no momento à disposição, foram baseadas nesta receita da patrícia, que percebe mesmo do assunto.
De regresso ao trabalho
Banhos de mar
Estas imagens ainda são da semana de férias e dos dias na praia.
Chegar cedo à praia é óptimo e nestas praias (esta é a da Comporta), se andarmos uns bons metros conseguimos ficar sozinhos ou com vizinhos a muitos muitos metros de distância.
Tenho constatado com muito desgosto, que os toldos de praia estão a ser substituídos por chapéus-de-sol com palhinhas, ou coisa que o valha. A maior parte com mau aspecto, com a cor comida pelo sol e pelo sal do mar. Por acaso não tenho fotos de nenhum… é pena, agora dava jeito; mas são tão desinteressantes e têm um ar tão deslocado no contexto das nossas praias, que me escaparam...
Transformar (maçãs e morangos)
Estas férias, nos dias passados em casa, deu-me uma mini fúria culinária, coisa que não me acontece muitas vezes e já não acontecia com este entusiasmo há mesmo muito; talvez motivada pela maior disponibilidade de tempo ou pela colheita dos dias anteriores.
Aqui, um bolo de maçã e morango, baseado neste outro que vi aqui, de facto delicioso. Como já tinha experimentado esta receita anteriormente, desta vez fiz umas alterações: Acrescentei os morangos e reduzi um pouco o açúcar. Desapareceu num abrir e fechar de olhos


















