Viva o Porto!

A viagem não começou da melhor forma- Resolvemos deixar o carro e experimentar o Alfa. À saída de Lisboa apanhámos uma MOLHA MONUMENTAL...Chegamos à Gare do Oriente completamente encharcados da cabeça aos pés e com a quase totalidade da roupa da mala molhada. Os bonecos, que iam na outra mala, safaram-se porque estavam no meio de duas toalhas que eu julgava necessárias para cobrir as mesas durante a feira (acabaram por não ser, mas tiveram uma utilidade muito mais relevante)

Felizmente nesse dia a chuva acalmou e deu para passear pelo Porto, embora ainda molhados.
O Porto é lindo, as pessoas são muito simpáticas e disponíveis. Ficámos a perceber que no Porto não é necessário mapa para nada, basta perguntar a alguém, onde fica seja o que for, que certamente vamos obter uma resposta simpática e cordial (no domingo, conseguimos pôr parte do autocarro a discutir qual a melhor paragem para a Fundação de Serralves).
Cumprimos o roteiro gastronómico que tínhamos traçado e tivemos o bónus de um inesquecível cabrito assado no forno, com arroz como só no Norte sabem fazer
O dia de Sábado, passado nas feiras francas, foi muito bom. O Palácio das Artes é muito bonito, recebi visitas de várias pessoas, que na maior parte só conhecia online: A Alice, que tanto admiro o trabalho, a Diane e a Julieta, que apareceram na mesma altura, de surpresa. Foi tão bom! Estivemos as três à conversa imenso tempo e a Ju tirou muitas fotos
Conheci finalmente a Sílvia, tão bonita e simpática, exactamente como eu imaginava que ela fosse, a Joana, que  me tinha dado tantas sugestões de sítios interessantes no Porto. Obrigado Joana, foram muito úteis.
Também conheci a Sandra, e tantas outras pessoas; umas que já conheciam o meu trabalho, outras não, mas sempre com uma palavra simpática ou um sorriso. Durante o dia inteiro ninguém me brindou com um único comentário desagradável, nem vi caras esquisitas enquanto olhavam os preços, muito pelo contrário - Fui muitíssimo bem recebida por todos. Agradeço especialmente à Joana Faria (programadora das Feiras Francas) pelo convite e pela forma simpática como que nos recebeu, que nos fez ficar com muita vontade de regressar.
Acabámos a visita ao Porto como começámos, debaixo de chuva, claro! Felizmente menos molhados e completamente apaixonados pelo Porto. Viva o Porto!

O meu cachecol Noussnouss

Na segunda-feira passada quando o carteiro tocou à porta já eu estava ansiosa na expectativa de ver chegar o meu cachecol Noussnouss, feito propositadamente para mim.

Quando abri a caixa e o vi, fiquei encantada. É lindíssimo, tal como eu esperava e mais ainda: O tecido de lã, Azul da Prússia, tem um matizado que muda consoante a luz, a fita vermelha que lhe dá um toque tão especial, e é tão versátil. Vem numerado e com o meu nome. Há muitas Ritas mas este é só meu!

Juntamente com o cachecol, vinham algumas surpresas, entre elas, um outro cachecol em versão mini, para as minhas bonecas (a que eu entretanto já dei outra utilidade), tão lindo e perfeito como o grande.

Já conheço o trabalho da Alice há muito tempo: Dos cachecóis, às malas, passando pelas gravatas (que tivesse eu estilo para isso ia querer uma para mim), dá vontade de ter tudo. Tão feminino e elegante e com tal atenção aos pormenores, que as palavras são poucas.

O frio já pode vir :)

Prontos a estrear

As colecções de tecidos para este outono/inverno já começaram a chegar às lojas.

Este ano pedi a ajuda ao meu amigo Pedro e fomos os dois fazer compras a Lisboa, à casa Frazão, onde o atendimento é tão disponível, simpático e entendido - Estes são todos de lã, lindos, de muito boa qualidade, caros, irresistíveis. Resumindo, de perder a cabeça!

Nas alturas

Na semana passada comprei o meu primeiro par de sapatos de salto alto.

Estavam meio escondidos numa sapataria de cá, e eu não lhes resisti. São em pele e têm uma cor que me agrada muito. Só não gosto da terminação do salto em plástico mas penso que isso se consegue substituir, espero...

Agora, não sei é se consigo sair de casa com eles e aventurar-me na calçada Portuguesa. (Devo dizer, que não sou daquelas pessoas que passeia pela casa de saltos para ir treinando e ao mesmo tempo irritar a vizinhança... embora as duas coisas por vezes possam fazer sentido)

---------------------

As duas páginas novas de que falei aqui